Institucional

04 de Novembro 2015

5 estrelas Euro NCAP para os novos HR-V e Jazz

◦ Os novos HR-V e Jazz são os mais recentes modelos da Honda a receberem a classificação máxima de 5 estrelas da Euro NCAP ◦ O novo Jazz é um dos dois únicos veículos da sua classe a receber a classificação de 5 estrelas da Euro NCAP de 2015 ◦ Novos modelos, ambos equipados de série com o sistema de travagem activa em cidade ◦ Todos os modelos da Honda actualmente à venda na Europa receberam a classificação máxima de 5 estrelas

O Novo HR-V e o novo Jazz são os mais recentes modelos da gama da Honda a receberem a classificação máxima da Euro NCAP, a organização independente que avalia a segurança dos veículos à venda na Europa. Ao abrigo dos novos regulamentos de teste para 2015, ambos obtiveram a máxima classificação de 5 estrelas, o que reflecte o empenho da Honda para com a segurança dos seus veículos.

Para o Jazz, este resultado de 5 estrelas é particularmente importante, já que é apenas o segundo veículo da sua classe a obter esta classificação, durante este ano. Tanto o Jazz como o HR-V estão ambos equipados de série com o sistema de travagem activa em cidade (CTBA) da Honda, tal como o resto da gama. Recorrendo à tecnologia laser, o sistema CTBA detecta o que se passa à frente do veículo e aplica automaticamente os travões se detectar a probabilidade de ocorrência de uma colisão a baixa velocidade.

As versões intermédias e de topo de ambos os modelos estão equipadas com o pack ADAS (Advanced Driver Assist System – Sistema Avançado de Ajuda à Condução), um conjunto de tecnologias de segurança activa que inclui: Avisador de Colisão à Frente, Sistema de Reconhecimento de Sinalização de Trânsito, Limitador Inteligente da Velocidade, Avisador de Saída da Faixa de Rodagem e Sistema de Suporte dos Máximos.

O Novo HR-V e o novo Jazz juntam-se assim ao resto da gama da Honda na classificação de 5 estrelas que inclui o Civic e o CR-V fabricados em Swindon.

O sistema de classificação da Euro NCAP centra-se nas performances gerais da segurança do veículo, oferecendo aos clientes um sistema simples e fácil de classificação. Esta classificação considera diversos aspectos da segurança do veículo, nomeadamente, a protecção dos ocupantes, das crianças e dos peões, bem como a disponibilidade e a eficácia dos sistemas de auxílio à condução.

  • ACERCA DA EURO NCAP

    A Euro NCAP oferece aos clientes do ramo automóvel uma avaliação realista e independente das performances em termos de segurança da maioria dos carros mais populares à venda na Europa.


    Estabelecida em 1997 e, agora, apoiada por sete governos europeus, pela Comissão Europeia e por diversas organizações do ramo automóvel e de consumidores em cada país da UE, a Euro NCAP tem vindo a estabelecer-se rapidamente como o "ponto de convergência" para a evolução significativa de segurança no desenvolvimento de novos carros.


    O sistema de classificação da Euro NCAP centra-se nas performances gerais da segurança do veículo, oferecendo aos clientes um sistema simples e de fácil classificação. Actualmente, esta classificação, introduzida em Janeiro de 2015, considera um resultado ponderado, que combina diversos aspectos da segurança de um veículo: os resultados das avaliações da segurança dos adultos (40%), das crianças (20%) e dos peões (20%), com a existência de sistemas de auxílio à condução (20%).

    Para mais informações, visite: www.euroncap.com

Verificação Online

Preencha o formulário seguinte para verificar se existem trabalhos relativos a ações de recolha pendentes ou informações de atualização de produtos para o seu veículo.

Novo Regulamento Geral de Proteção de Dados Para continuar a receber toda a informação exclusiva que preparamos para si, basta atualizar os seus dados e escolher a forma como pretende receber essa informação.

ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.