Institucional

01 de Fevereiro 2016

Honda renova liderança no ranking de fiabilidade da OCU

• A Honda foi nomeada como o construtor automóvel mais fiável num inquérito realizado pela Organização de Consumidores e Utilizadores (Organisation of Consumers and Users - OCU) • O Honda Jazz é o veículo que menos precisa de ir à oficina; o Civic, o CR-V e o Insight também obtiveram classificação elevada • Este inquérito teve a participação de mais de 30.000 condutores europeus, abrangendo 178 modelos diferentes • O inquérito teve por base a fiabilidade dos automóveis e contou com a participação de condutores experientes

Um inquérito realizado pela Organização de Consumidores e Utilizadores (OCU, em inglês) e que contou com a participação de mais 30.000 condutores do continente europeu, teve como ponto central a fiabilidade de mais de 178 modelos diferentes; a conclusão é que a Honda foi considerada pelos clientes como sendo a marca mais fiável entre os fabricantes de automóveis.


No cômputo geral, a Honda lidera a classificação deste inquérito, com um resultado sólido de 93% em termos de fiabilidade e com 79% dos inquiridos a responderem que recomendariam um veículo Honda. O Honda Jazz foi o primeiro classificado em termos de fiabilidade na categoria de veículos utilitários. Também houve outros modelos Honda bastante bem classificados, nomeadamente o Civic, o CR-V e o Insight, que se classificaram entre os 10 carros mais fiáveis nas suas categorias respectivas.


O preço, os consumos, a funcionalidade e a fiabilidade são alguns dos pontos-chave que os clientes indicaram para a aquisição de um carro. Este inquérito da OCU teve como ponto central a fiabilidade, com vista a tentar perceber se os clientes tinham tido alguma avaria durante o ano passado e quais os problemas que lhes ocorreram. Com estes dados, foi estabelecido um índice que pode ser usado para comparar a probabilidade de ocorrência de avarias entre diferentes fabricantes e modelos presentes no mercado.


"A fiabilidade e a qualidade são sinónimas da marca Honda", comentou o Vice-Presidente Sénior da Honda Motor Europe, Phillip Ross. "Os resultados deste inquérito revelam bem a importância dos compromissos para com a qualidade que a Honda tem assumido perante os seus clientes. É de extrema importância para nós que os nossos clientes possam continuar a usufruir da alegria de possuir e conduzir um veículo Honda, com total sossego e completa paz de espírito, já que os nossos veículos são considerados dos que menos avariam.

Para mais informações sobre este inquérito visite: https://www.ocu.org/organizacion/prensa/press-releases/2014/fiabilidad-auto

Verificação Online

Preencha o formulário seguinte para verificar se existem trabalhos relativos a ações de recolha pendentes ou informações de atualização de produtos para o seu veículo.

Novo Regulamento Geral de Proteção de Dados Para continuar a receber toda a informação exclusiva que preparamos para si, basta atualizar os seus dados e escolher a forma como pretende receber essa informação.

ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.