Institucional

05 de Dezembro 2017

Novo Honda Civic Type R conquista 3 prémios da revista BBC TOPGEAR

O Novo Honda Civic Type R merece grande destaque na mais recente edição da Revista Top Gear. Depois de ser o grande vencedor dos prémios BBC Top Gear, ao arrecadar o título de “Carro do Ano”, “Hot Hatch do Ano” e “Escolha dos Editores Internacionais”, vemos agora o Novo Honda Civic Type R a merecer também o devido destaque na edição portuguesa da revista automóvel mais vendida do mundo.

Começamos, desde logo, pelo ensaio realizado pelo próprio diretor da revista, Paulo Passarinho, que logo no título do artigo classifica o Novo Honda Civic Type R como “A Melhor Geração”. Nas palavras do jornalista, esta nova geração assume “todo um novo protagonismo em termos de eficácia, dinâmica de chassis e aerodinâmica apurada (…) são elementos que o caraterizam e bem, conforme se irá perceber ao longo dos quilómetros que nos esperam”.

Os elogios ao mais recente modelo “red badge” da Honda vão continuando ao longo do artigo, entre os quais destacamos:

A nível de design exterior, “a linha deste Novo Type R é ainda mais musculada. Na verdade, na opinião praticamente generalizada, esta nova geração do Civic é claramente uma das mais felizes de todas”.

Ao nível de comportamento, “a aerodinâmica foi estudada com grande detalhe e mesmo em situações de elevado atrito de vento percebe-se o excelente trabalho dos engenheiros que nos deixam apenas com um largado sorriso enquanto ouvimos o único silvo que interessa. O motor! E que bem que ele grita!”.

No que refere à suspensão, “é impressionante fechar os olhos e imaginar como é possível que o mesmo modelo que tem uma tração impressionante em situações de condução desportiva, completamente colado ao asfalto, consegue transportar-nos em estradas, com relativo mau piso, sem dar grande sinal de esforço.”

O comportamento do motor 2.0 VTEC Turbo e da caixa merecem também destaque: “a progressão do motor com turbo é brutal. O perfeito escalonamento da caixa manual de seis velocidades esconde ainda uma redução de massa de inércia na ordem dos 25 por cento na embraiagem e permite uma resposta em aceleração mais eficaz. Tudo é explosivo nesta nova geração. O som do motor é impressionante e casa na perfeição com a rouquidão das originais saídas de escape.”

O jornalista conclui o artigo resumindo a sua avaliação do Novo Type R num único parágrafo:

“Com um comportamento fantástico, uma imagem expressiva e que me arrisco a catalogar como uma das mais interessantes da atualidade (…) ou muito me engano ou este Civic Type R vai facilmente bater o recorde de vendas dos seus antecessores”.

Ainda na mesma edição da Top Gear, destacamos também o excelente resultado do Novo Civic Type R, que ficou classificado entre os 7 finalistas do Superteste, em que foram colocados frente-a-frente 13 superdesportivos.

Verificação Online

Preencha o formulário seguinte para verificar se existem trabalhos relativos a ações de recolha pendentes ou informações de atualização de produtos para o seu veículo.

Enviar Configuração Receberá por email um ficheiro PDF em detalhe com a configuração que acaba de fazer.
Nome*
Localidade*
Email*
Honda
Estamos a processar o seu email.
Honda
Email enviado com sucesso.
Verifique a sua caixa de correio.
Honda
Não foi possível enviar email.
Por favor, tente novamente.
Enviar Simulação Receberá por email um ficheiro PDF em detalhe com a simulação que acaba de fazer.
Nome*
Email*
Honda
Estamos a processar o seu email.
Honda
Email enviado com sucesso.
Verifique a sua caixa de correio.
Honda
Não foi possível enviar email.
Por favor, tente novamente.
Novo Regulamento Geral de Proteção de Dados Para continuar a receber toda a informação exclusiva que preparamos para si, basta atualizar os seus dados e escolher a forma como pretende receber essa informação.

ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.