Gama

06 de Março 2015

PROTÓTIPO HONDA FCV

ANTEVISÃO EXCLUSIVA DOS MODELOS HONDA

  • Antevisão dos modelos mais simbólicos da Honda na noite anterior ao arranque do Salão Automóvel de Genebra de 2015
  • Versões de produção dos novos Civic Type-R e NSX apresentadas antes da respectiva estreia oficial, mundial e europeia
  • Apresentação do Fórmula 1 McLaren-Honda para a época de 2015, antes da primeira prova do campeonato na Austrália


Na véspera de uma conferência de imprensa cheia de novidades agendada no Salão Automóvel de Genebra de 2015, a Honda ofereceu uma antevisão exclusiva dos novíssimos modelos Civic Type R e Honda NSX, bem como da proposta para o campeonato de Fórmula 1 de 2015 da equipa McLaren-Honda. Este evento, em exclusivo para os para os meios de comunicação social, foi realizado na véspera da abertura das portas do certame e da apresentação ao público dos cinco automóveis que a marca vai ter em exposição, alguns em estreia global e outros em apresentação europeia.

Numa altura em que a Honda e a McLaren voltam a unir esforços na parceria mais famosa de sempre da Fórmula 1 e se preparam para a abertura da época no circuito de Melbourne, Austrália, no dia 15 de Março, coube a Jenson Button a honra de ajudar a apresentar o Fórmula 1 da equipa para a época de 2015, o McLaren-Honda MP4-30.

No seguimento da sua estreia global no Salão de Detroit, a muito aguardada versão de produção do Honda NSX é finalmente apresentada na Europa e também foi incluída nesta antevisão à imprensa. Sendo um modelo desenhado a partir do zero e equipado com uma motorização híbrida de tracção integral, carroçaria espacial multi-materiais e configuração dinâmica sofisticada, o novo NSX será o supercarro com a tecnologia mais avançada do mundo. Depois de o trazer até ao palco em modo totalmente eléctrico e silencioso, o engenheiro-chefe da equipa de desenvolvimento, Ted Klaus, comentou: “Pusemos toda a nossa capacidade tecnológica e de engenharia neste modelo, para garantir que a Honda consegue cativar o “herói do volante” que existe dentro de cada um de nós. Com o NSX, a Honda volta a ter um supercarro topo-da-classe, repleto de tecnologias inovadoras para os tempos modernos e que vai ajudar a reacender o fogo da paixão pela marca!”.

Finalmente, os convidados presentes puderam apreciar a nova versão de produção do Civic Type R, antes da sua apresentação global no dia 3 de Março. A meio de um fantástico show de cores laser e com a sonoridade surpreendente do “grito” do motor a entrar no redline às 7.000 rpm, os jornalistas puderam finalmente apreciar o “carro de corrida para a estrada”, na versão Type R mais radical de sempre fabricada pela Honda. As performances anunciadas e a condução fenomenal deste modelo serão as novas referências para este segmento.

Sendo a primeira aplicação mundial do novo motor VTEC TURBO de 2.0 Litros da Honda, esta nova motorização, em conjunto com o chassis inovador de formas agressivas e repleto de tecnologias pioneiras, resulta numa nova versão do Civic Type R repleta de emoções e que oferece uma das experiências de condução mais envolventes e recompensadoras de qualquer modelo do segmento.

O Salão Automóvel de Genebra de 2015 vem anunciar o início de uma nova era para a Honda, que apresenta na Europa toda uma gama renovada e actualizada de propostas para este ano. Juntamente com os dois modelos já mencionados, a Honda também vai apresentar pela primeira vez a especificação europeia do crossover HR-V e ainda do utilitário Jazz, para além do protótipo FCV CONCEPT, o veículo a células de combustível da marca.

A Honda vai estar no Pavilhão 4, stand 4250 do 85º Salão Automóvel de Genebra (a realizar entre 3 e 15 de Março).

Verificação Online

Preencha o formulário seguinte para verificar se existem trabalhos relativos a ações de recolha pendentes ou informações de atualização de produtos para o seu veículo.

Novo Regulamento Geral de Proteção de Dados Para continuar a receber toda a informação exclusiva que preparamos para si, basta atualizar os seus dados e escolher a forma como pretende receber essa informação.

ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.