Gama

20 de Setembro 2016

Novo Civic hatchback 2017

A décima geração do Honda Civic é completamente nova e representa um passo significativo em frente no segmento C, recolhendo vantagens do maior programa de desenvolvimento de um só modelo de toda a história da empresa.

Introdução ao Novo Civic

O Civic é um modelo fundamental para a Honda na Europa e tem estado no centro do fabrico e do sucesso de vendas da marca nesta região. Para muitos clientes europeus o Civic é sinónimo da marca Honda, pelo que a equipa de desenvolvimento definiu como objectivo o rejuvenescimento dinâmico do Civic. Este objectivo exigiu novas formas de pensar e novas abordagens à construção da carroçaria, à componente aerodinâmica do veículo e ao design do chassis.

Honrando as suas 4 décadas de herança, o Civic mantém-se um automóvel fiel ao conceito original de "um carro para todos, um automóvel para o mundo" que sempre patenteou este modelo. É um "casamento" entre design distinto, carácter desportivo elegante e versatilidade prática – com um foco renovado numa condução dinâmica e recompensadora.

Civic Hatchback Frente 3/4

Design exterior distinto

A silhueta cheia de atitude marca o carácter desportivo do Civic de forma confiante. Mais largo, mais longo e mais baixo do que qualquer um dos seus antecessores, o novo Civic revela distâncias reduzidas entre as extremidades e o centro dos eixos e linhas fortes que servem de referência aos elevados níveis de prestação aerodinâmica do modelo. A face afilada e agressiva, as cavas das rodas pronunciadas e as entradas de ar esculpidas à frente e atrás, deixam antever a inclinação desportiva deste novo Civic.

Plataforma totalmente nova

O novo Civic foi concebido de raiz para cumprir o objectivo de ser um veículo ágil e de dinâmica recompensadora. A carroçaria tem baixo peso mas é muito rígida – fruto das tecnologias inovadoras e novas técnicas de construção – e complementa o baixo centro de gravidade e as suspensões, novas e sofisticadas, contribuindo para uma experiência de condução envolvente e bastante divertida.

Interiores melhorados com sistema de infotainment de nova geração

Os interiores totalmente renovados apresentam uma disposição simples e descomplicada, com tecnologias novas, um bom gosto excepcional e materiais da mais elevada qualidade, com uma posição sentada mais rebaixada, para uma maior sensação de ligação com o carro durante a condução. A segunda geração do sistema de infotainment e conectividade da Honda – o sistema Connect – incorpora já a integração Apple CarPlay e Android Auto para smartphones.

Novas motorizações VTEC TURBO a gasolina

Este novo Civic vai estrear as duas mais recentes motorizações VTEC TURBO a gasolina, desenvolvidas especificamente para oferecem uma experiência de condução forte, envolvente e muito eficiente.

Novas motorizações VTEC TURBO a gasolina

O conjunto de sistemas avançados de segurança e assistência à condução – denominado Honda Sensing – equipa todas as versões do modelo e assegura que este está entre os mais seguros da sua classe.

Design exterior desportivo, renovado e distinto

A silhueta do novo Civic hatchback é esguia e "puxada para trás", numa representação da direcção renovada e distinta do design Honda, que transmite um carácter forte e desportivo. As linhas distintas são complementadas pelo pack aerodinâmico mais abrangente no segmento dos veículos compactos, incluindo a renovação completa dos painéis da parte inferior do piso.
Civic Hatchback Trás 3/4

A aparência desportiva começa nas proporções baixas e largas, reflectindo a sua postura mais alargada. O Civic hatchback é 30 mm mais largo do que o Civic de cinco portas da geração anterior. O carro é 20 mm mais baixo do que o seu antecessor, o que cria uma linha de tejadilho esguia. Estas dimensões generosas sublinham o design distinto e o estilo desportivo do modelo e facilitam a obtenção de uma condição dinâmica recompensadora e um habitáculo de maior espaço.

As jantes e os pneus são de maiores dimensões, o que ajuda a reforçar a postura forte do Civic; a longa distância entre eixos com reduzidas dimensões das extremidades ao centro dos dois eixos, juntamente com o habitáculo esguio e aerodinâmico, aumenta ainda mais a sensação dinâmica do exterior.

Os pormenores desportivos e sofisticados do design incluem menor distância entre a extremidade do pára-choques dianteiro e o centro do eixo dianteiro e as entradas de ar elegantes, criando uma estrutura desportiva e plena de intenção. O resultado é uma interpretação contemporânea, ágil e agressiva da "face" da família Honda, que incorpora os grupos ópticos dianteiros característicos da marca.

Consoante a versão, estes grupos ópticos, esguios e com carácter assumidamente "hi-tech", são de LEDs ou de lâmpadas de halogéneo. Todas as versões estão equipadas com luzes de presença diurnas de LEDs que fazem acender uma faixa recurvada no bordo exterior do farol.

As linhas esguias e inclinadas para trás dos contornos da carroçaria encontram continuidade nas laterais do carro, com uma linha de cintura que divide os manípulos exteriores das portas dianteiras e traseiras ao meio, antes de culminar nos distintos farolins traseiros de LEDs de formato em "C".

As pregas marcadas do pára-choques traseiro e as saídas de ar esculpidas completam a aparência agressiva e desportiva.

O efeito geral é o de um veículo esbelto, esguio, sofisticado e dinâmico, com um design exterior atraente e moderno, mas inconfundivelmente Civic.

Repleto de novas tecnologias, esta nova plataforma foi desenvolvida de raiz para oferecer uma experiência de condução arrebatadora e dinâmica.

O reconhecimento do que os clientes-tipo do mercado global do novo Civic, esperam encontrar um modelo com superiores standards de qualidade, requinte e performances dinâmicas, a equipa de desenvolvimento do novo Civic preparou o maior programa de desenvolvimento tecnológico para um único modelo em toda a história da empresa.
O objectivo era reconquistar a essência do Civic como um modelo com uma condução de carácter desportivo. Desde a primeira fase de desenvolvimento da plataforma, a equipa de desenvolvimento analisou os carros mais compactos considerados os melhores do mundo, incluindo os principais das denominadas marcas premium. Este processo de avaliação serviu, em última análise, para definir os objectivos do novo Civic em termos de condução, maneabilidade, capacidade de direcção e ruídos, vibração e aspereza (NVH, do original Noise, Vibration & Harshness), para além da qualidade interior e do requinte geral do habitáculo.

Apesar do ambicioso programa de desenvolvimento, o novo Civic continua a cumprir as premissas de "um carro para todos, um automóvel para o mundo", mantendo as suas credenciais de veículo compacto e de custo acessível, económico e excelente facilidade de fabrico. Assim, o processo de desenvolvimento exigiu novo pensamento e novas abordagens ao fabrico da carroçaria e ao design da aerodinâmica do grupo motriz e do chassis.

Nova plataforma unificada e avançada

O design da nova plataforma, os materiais seleccionados, o processo de engenharia e as novas técnicas de fabrico foram fundamentais para a criação desta estrutura mais leve, mas significativamente mais rígida. A estrutura resultante é 16 kg mais leve do que a da anterior geração do Civic, mas tem mais 52 por cento de rigidez à torção.

As características de design mais significativas incluem "aros" de divisão à frente e atrás que "envolvem" todo o habitáculo. Para maior rigidez, a plataforma inclui um piso dianteiro de baixa sensibilidade, com travessas de reforço na parte frontal do compartimento do motor e entre as bases dos pilares A e B.

As inovações no processo de montagem da carroçaria envolvem técnicas de união novas e de elevada eficiência. Toda a estrutura interior é montada primeiro, seguida pela estrutura exterior e, depois, as uniões. Este processo desafia o estabelecido nos métodos convencionais de montagem de carroçarias, onde a parte exterior é montada primeiro, a que se segue a montagem do interior e as uniões. Esta nova tecnologia de produção contribui em grande medida para a rigidez geral da carroçaria.

Nas áreas mais críticas da carroçaria, os pontos de soldadura estão muito perto uns dos outros, 20 mm, em comparação com o espaçamento tradicional de 40 e 45 mm. Este aspecto é mais um factor que aumenta a rigidez e a durabilidade.

Estes processos inovadores de design, engenharia e fabrico resultam num aumento de 65 por cento na rigidez global à flexão, em comparação com a anterior geração do Civic e mais 41 por cento de rigidez à torção. Por sua vez, isto oferece uma maior oportunidade de ajustar as suspensões de forma a obter uma condução de qualidade superior e excelente maneabilidade.

O Civic mais ágil e dinâmico de sempre

Esta plataforma evoluída oferece as melhores fundações para se obter um veículo com dinâmica de chassis melhorada. A equipa de design definiu o objectivo de conseguir obter a melhor maneabilidade e conforto de condução do segmento.

As novas suspensões, o centro de gravidade mais baixo e o aumento na rigidez da carroçaria ajudaram a dar, à mais recente geração do Civic, uma condução muito envolvente. O conforto de condução é exemplar e resulta do desenvolvimento exaustivo e do foco colocado nas técnicas e nas tecnologias de aumento da elasticidade dos diversos componentes.

O depósito de combustível do Civic foi relocalizado e o piso é, agora, mais baixo do que o do modelo cessante. Em combinação com as revisões no chassis e na suspensão, o centro de gravidade do novo modelo é 10 mm mais baixo. Estas alterações também colocam a posição de condução mais em baixo, mais perto da estrada, com um ponto-de-anca 35 mm mais baixo, dando ao veículo uma sensação mais desportiva.

À frente, a suspensão MacPherson com braços inferiores oferece toda a rigidez lateral necessária a uma condução linear e baixa rigidez longitudinal para melhor suavidade.

A suspensão traseira, um novo sistema de braços múltiplos e nova subestrutura rígida oferecem grande estabilidade, conforto de condução superior e enorme estabilidade.

A posição específica dos pontos de montagem das suspensões foi alvo da maior consideração e atenção, com o objectivo de assegurar o melhor desempenho e rigidez deste sistema de vital importância. À frente e atrás, podemos encontrar casquilhos elásticos preenchidos por líquido, resultando em isolamento superior dos ruídos da estrada e demais vibrações impostas no chassis durante a condução. Por outro lado, as novas subestruturas à frente e atrás foram dispostas especificamente de forma a que as forças quando o veículo descreve uma curva sejam transmitidas mais directamente das suspensões às subestruturas.

Os novos motores de 1.0 e 1.5 litros i-VTEC TURBO a gasolina oferecem performances dinâmicas e níveis de potência líderes-da-classe

O novo Civic hatchback é o primeiro modelo na Europa a oferecer o motor tricilíndrico Honda de 1.0 litros e a unidade tetracilíndrica de 1.5 litros, ambos a gasolina e ambos com turbocompressor. A herança da engenharia Honda engloba algumas das motorizações mais apetecíveis de altas performances da indústria e estas novas unidades VTEC TURBO foram concebidas, primeiro e acima de tudo, para oferecerem as performances dinâmicas que dão suporte ao carácter desportivo e cheio de alma do Civic. No entanto, estes motores também oferecem excelentes valores de consumo e de eficiência. Ambos estarão disponíveis em versão com as novas caixas manual de seis velocidades ou CVT automática.
Honda Civic Hatchback Frente
A unidade 1.0 VTEC TURBO de três cilindros a gasolina oferece uma melhoria significativa na condução do dia-a-dia, graças ao maior binário abaixa e média rotação. Os 200 N·m de binário máximo da versão com caixa manual de seis velocidades aparecem às 2.250 rpm; os 180 N·m da versão com CVT estão disponíveis entre as 1.700 e as 4.500 rpm. A potência máxima é de 129 PS (95 kW) às 5.500 rpm.

A unidade tetracilíndrica 1.5 VTEC TURBO, também a gasolina, oferece performances substancialmente melhores – tanto na potência, como no binário – em relação à anterior versão de 1.8 litros VTEC do Civic. A potência máxima é de 182 CV (134 kW) às 5.500 rpm (às 6.000 rpm na versão com CVT). A versão com caixa manual de seis velocidades debita 240 N·m entre as 1.900 e as 5.000 rpm. Na opção com CVT, os 220 N·m surgem entre as 1.700 e as 5.500 rpm.

Espaço interior líder-da-classe com maior funcionalidade

O novo Civic dá continuidade à reputação deste modelo também em termos de funcionalidade e espaço sem rivalidade, para passageiros e carga. Os materiais de elevada qualidade, o tema de design simples e sofisticado e o novo painel de instrumentos digital oferecem um interior premium e qualidade renovada.
Honda Civic Hatchback Bagageira

Habitáculo mais espaçoso

Em parte graças à maior largura da plataforma e aos mais 30 mm de distância entre eixos, os ocupantes beneficiam de maior visibilidade e mais espaço para apreciarem a qualidade e os equipamentos de primeira linha.

A posição de condução é 35 mm mais baixa do que a do anterior Civic, criando uma sensação de maior segurança e envolvência para condutor e passageiro. A visibilidade dianteira foi também aumentada com um ângulo da linha de visão melhorado enquanto o perfil do pilar A reduziu 9mm permitindo um arco de visão referência do segmento com de 84,3 graus. Isto também cria uma sensação de "liberdade e arejamento" no habitáculo.

À frente, o espaço para os ombros aumentou 10 mm e o espaço entre bancos subiu 30 mm. Atrás, o espaço para os ombros cresceu 20 mm e os passageiros traseiros usufruem agora de mais 95 mm de espaço para as pernas e mais 45 mm de espaço para os joelhos. O conforto dos ocupantes dos bancos exteriores traseiros foi substancialmente melhorado graças à possibilidade de regulação dos assentos dos bancos e as entradas e saídas dos passageiros estão agora mais facilidades que nunca.

O ambiente de leveza e graciosidade é coadjuvado pelo tecto de abrir panorâmico de grandes dimensões (disponível nas versões mais altas).

Espaço e versatilidade da bagageira líderes-da-classe

Em termos de volume, acesso e versatilidade, o espaço na bagageira mantém-se na liderança da classe, com 478 litros. A divisão/rebatimento a 60:40 dos bancos traseiros, o bordo de carga de baixa altura e a grande abertura da mala (1.120 mm) combinam-se com o piso plano e facilitam o processo de carga de objectos pesados e de grandes dimensões. O compartimento debaixo do piso oferece mais um local seguro para guardar objectos longe de olhares indiscretos (excluindo as versões Sport).

Interiores de design e qualidade premium

Os novos interiores foram concebidos para oferecerem o habitáculo mais confortável e sofisticado na classe de veículos compactos e dão ao Civic uma estética nova e moderna, elegante e simples que complementam na perfeição os interiores esculpidos. Isto foi conseguido graças às linhas horizontais que acentuam a sensação de espaço para a frente e para os lados.

O ambiente premium e sofisticado é aumentado pelos estofos do habitáculo em acabamentos de materiais de alta qualidade, incluindo um painel de instrumentos de peça única em material de toque macio, com costuras moldadas e bancos com capas de primeira qualidade.

Consola de "centro tecnológico"

A consola central tem acabamento em preto e foi desenhada para seguir o tema de "centro de tecnologia".

Na parte inferior, em frente à alavanca das mudanças, encontramos um compartimento com dois níveis, especificamente pensado para levar todos os dispositivos tecnológicos pessoais. O tabuleiro dianteiro permite alcançar os objectos num relance e algumas versões têm uma base de carga sem-fios para smartphones. O furo na consola central permite passar os cabos do segundo nível para o tabuleiro central e ajuda a manter os cabos de ligação e de carga arrumados e em ordem. Quando escurece, a iluminação por LEDs auxilia a visibilidade nos dois níveis do compartimento.

Por cima do tabuleiro de arrumação, o painel em prateado contrastante apresenta os comandos de ventilação simples e descomplicados, com a iluminação superior por LEDs a aumentar o ambiente de classe.

No topo da consola central encontramos o ecrã táctil a cores de sete polegadas do sistema Honda Connect 2 (ver a secção seguinte). Para além de ser o centro de comando com controlo por toque das funções dos sistemas de infotainment e de controlo da climatização, o ecrã também integra uma câmara de marcha-atrás, nas versões de topo.

À frente do condutor, o painel de instrumentos totalmente redesenhado oferece uma visibilidade nítida e altamente intuitiva. O novo mostrador a cores de 7 polegadas LCD TFT de Interface de Informação para o Condutor (Driver Information Interface – DII) ocupa a maior parte da secção central do painel de instrumentos de nova configuração. Aqui, estão incluídos o conta-rotações digital e o velocímetro, ambos de grandes dimensões. O interface DII inclui uma grande área na qual o condutor pode percorrer os diversos ecrãs do sistema de infotainment, incluindo o sistema de navegação, a função de texto para SMS e email (complementada por respostas activadas por voz), as informações sobre as faixas de áudio, os contactos do smartphone, as informações sobre a viagem e as notificações do sistema inteligente de monitorização da manutenção do veículo.

Este mostrador primário está flanqueado pelos indicadores de temperatura do motor e do nível do combustível, novamente em unidades LDC TFT. Todos os mostradores são unidades de alto contraste e leitura fácil, com aparência contemporânea. Quando o condutor entra no veículo, os instrumentos acendem de forma progressiva, num cumprimento de boas-vindas sofisticado.

Para percorrer e seleccionar as informações no mostrador DII, o utilizador usa os botões à esquerda do volante. Estes permitem ao condutor percorrer todos os modos do interface DII e proceder a ajustes nos vários parâmetros e efectuar pesquisas alfabéticas – de contactos ou músicas, por exemplo – bem como seleccionar as informações a apresentar no mostrador do painel de instrumentos. Ainda à esquerda no volante, podemos encontrar os comandos integrados para a função de mãos-livres "Bluetooth®3 HandsFreeLink®. A combinação dos botões no volante e do mostrador DII está colocada na linha de visão do condutor, contribuindo para que este possa manter a atenção onde realmente importa: na estrada.

Sistema Honda Connect de próxima geração, oferece um sistema de infotainment melhorado e mais intuitivo

O novo Civic está disponível com a segunda geração do equipamento de infotainment e conectividade da Honda, o sistema Honda Connect. Este sistema oferece uma operação intuitiva e integração total para smartphones, via Apple CarPlay® e Android Auto.
Honda Civic Hatchback Interior
A integração com a Apple CarPlay permite agora juntar as funcionalidades do iPhone ao sistema Honda Connect com o interface disponível no ecrã que equipa todas as versões do novo Civic. O condutor pode assim receber as instruções de navegação, fazer chamadas enviar e receber mensagens e ouvir música, tudo a partir do ecrã por toque ou usando os comandos por voz da aplicação Siri. As aplicações suportadas no CarPlay incluem Telefone, Mensagens, Mapas, Música e outras compatíveis com software de terceira geração, onde especificado. O sistema CarPlay é compatível com o iOS 8.4 ou posterior e com o iPhone 5 ou posterior.

O sistema Android Auto foi concebido para oferecer uma forma simples e intuitiva de usar smartphones Android através de interfaces tácteis e por voz, minimizando o potencial de distracção. A funcionalidade Android Auto é compatível com a versão Android 5.0 ou posterior e suporta as funções Google Maps, Google Now, mensagens, música e diversas outras aplicações populares, consoante o mercado.

O sistema Honda Connect pode ser especificado com o sistema de navegação por satélite da Garmin, com mapas pré-carregados, visualização de cruzamentos por imagens reais, indicação de faixa de rodagem, função anti-congestionamentos em tempo real, visualização de edifícios e terrenos 3D, para além de instruções de navegação ecológicas. As actualizações dos mapas são gratuitas durante 5 anos, uma oferta exclusiva da Honda

As opções disponíveis de configuração do sistema áudio variam com a versão e abrangem desde um sistema de 4 altifalantes e 160 watts de potência, passando por uma configuração de 8 altifalantes e 180 watts, até ao sistema premium de 11 altifalantes e 465 watts de potência.

O sistema Honda SENSING instalado de série em toda a gama torna o Civic numa das propostas mais seguras na sua classe

O novo Civic foi concebido para obter performances de segurança líderes na indústria automóvel. O sucesso da equipa de desenvolvimento na criação de uma carroçaria de rigidez e robustez líderes-da-classe, em conjunto com um pacote compreensivo de tecnologias de segurança, vai contribuir para que o novo Civic conquiste também a classificação de 5 estrelas nos mais recentes testes da Euro NCAP.

Em linha com a filosofia de "Segurança para Todos" posta em prática pela Honda, toda a gama do novo Civic inclui os mesmos sistema de segurança activa e passiva.

Assim, o pacote de sistemas de segurança activa e de assistência à condução que compõe o conjunto Honda SENSING está disponível em todas as versões. O pack Honda SENSING está entre os conjuntos mais abrangentes de tecnologias de segurança disponíveis na classe do Civic. Este pack combina informações recolhidas por câmara e por radar, juntamente com uma série de sensores "high tech", que ajudam a alertar e a assistir o condutor a enfrentar uma vasta diversidade de cenários de condução potencialmente perigosos.

O conjunto Honda SENSING de tecnologias activas de condução inclui:

  • Sistema CMBS (Sistema de Travagem Atenuante de Colisões): ajuda a imobilizar o carro se o sistema determinar que é inevitável uma colisão com um veículo detectado.
  • Sistema FCW (Avisador de Colisão à Frente): monitoriza a estrada à frente e alerta o condutor quanto a uma eventual colisão, através de alertas visuais e acústicos, instando o condutor a tomar medidas de correcção para evitar o acidente.
  • Sistema LDW (Avisador de Saída de Faixa): detecta se o carro se desvia para fora da faixa de rodagem actual sem o condutor accionar os piscas de direcção.
  • Sistema RDM (Sistema de Atenuação de Saída de Faixa): usa a câmara montada no pára-brisas para detectar se o veículo está a sair da estrada. Este sistema usa o sistema EPS de direcção eléctrica para aplicar correcções subtis na direcção, de forma a manter o veículo na sua faixa de rodagem e, em determinadas situações, também pode aplicar força de travagem.
  • Sistema LKAS (Assistência à Manutenção na Faixa de Rodagem): ajuda a manter o carro no centro da sua faixa de rodagem, através da detecção das marcações da estrada e introduzindo pequenas correcções na direcção do veículo, para o manter entres as marcações brancas da estrada.
  • Sistema ACC (Controlo da Velocidade de Cruzeiro Adaptável): permite ao condutor definir a velocidade pretendida e a distância de seguimento em relação ao veículo da frente.
  • Sistema TSR (Reconhecimento de Sinalização de Trânsito): detecta e reconhece automaticamente os sinais de trânsito da estrada e apresenta-os no painel de instrumentos do carro.
  • Sistema ISA (Assistente Inteligente da Velocidade): combina o limite automático da velocidade definido pelo condutor com o sistema TSR, para ajustar automaticamente a velocidade do veículo em relação ao indicado pelo último sinal de trânsito.
  • Sistema i-ACC (Controlo Inteligente da Velocidade de Cruzeiro Adaptável): prevê e reage automaticamente caso outro(s) veículo(s) se metam subitamente à frente do seu veículo nas vias rápidas de múltiplas faixas de rodagem.

As outras tecnologias de segurança do novo Civic incluem:

  • Informação de Ângulo Morto: usa a tecnologia de radar para detectar e alertar automaticamente o condutor caso hajam veículos no ângulo morto do condutor.
  • Monitor de Trânsito Lateral Cruzado: usa os sensores de radar laterais traseiros para alertar o condutor para a aproximação de outros veículos, durante as manobras de marcha-atrás.
  • Espelho retrovisor de ângulos múltiplos: oferece ao condutor diversas opções para uma visibilidade completa e, portanto, maior segurança durante as manobras de marcha-atrás; as opções disponíveis são: visualização normal de 130 graus, visualização alargada de 180 graus e visualização da parte de cima do carro (top-down).
  • Ainda instalados de série, temos o Sistema de Assistência à Estabilidade do veículo (VSA®) com controlo de tracção, que melhora as capacidades de controlo quando o veículo acelera, trava e curva e o Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus (TPMS).

A Honda of the UK Manufacturing (HUM) – é o centro global de produção do novo Civic hatchback

A décima geração da família Civic beneficia do maior programa de desenvolvimento jamais realizado para um único modelo pela Honda. Este veículo foi desenhado para suplantar os standards e as expectativas mais elevadas dos clientes europeus – desta forma, suprindo as necessidades das regiões globais onde o Civic será vendido.

O Civic é um modelo muito importante para a Honda na Europa e é um dos principais nomes nas listas de vendas e também nos produtos fabricados na região. Para muitos clientes do mercado europeu, o Civic é sinónimo da marca Honda. O novo Civic hatchback dá continuidade a esta tradição e desempenhará um papel fundamental no cumprimento das aspirações da Honda para o mercado europeu.

As instalações de produção da Honda, a Honda of the UK Manufacturing (HUM) será o centro global de produção para o Civic hatchback de décima geração. A Honda já confirmou um investimento de 200 milhões de libras (mais de 200 milhões euros) em novas tecnologias e processos de produção para preparar este novo modelo, que será exportado para todo o mundo, incluindo os EUA. Este investimento faz parte de uma visão a longo prazo para a fábrica da Europa nas operações globais da Honda.

A HUM produziu o seu primeiro motor em 1989 e o seu primeiro carro em 1992. Actualmente, a HUM inclui duas fábricas de automóveis e uma fábrica de motores. Outras áreas das instalações são a pista de testes dedicada e construída para o efeito, as células para testes dinâmicos e estáticos e espaço para as funções de administração e aquisição.

Motor

Honda Civic Hatchback Motor

Transmissão

Honda Civic Hatchback Transmissão

Suspensão e amortecimento

Honda Civic Hatchback Suspensão e Amortecimento

Dimensões (mm)

Honda Civic Hatchback Dimensões (mm)
Capacidade (litros)
Honda Civic Hatchback Capacidade (Litros)
Verificação Online

Preencha o formulário seguinte para verificar se existem trabalhos relativos a ações de recolha pendentes ou informações de atualização de produtos para o seu veículo.

Enviar Configuração Receberá por email um ficheiro PDF em detalhe com a configuração que acaba de fazer.
Nome*
Localidade*
Email*
Honda
Estamos a processar o seu email.
Honda
Email enviado com sucesso.
Verifique a sua caixa de correio.
Honda
Não foi possível enviar email.
Por favor, tente novamente.
Enviar Simulação e Configuração Receberá por email um ficheiro PDF em detalhe com a simulação que acaba de fazer.
Nome*
Email*
Honda
Estamos a processar o seu email.
Honda
Email enviado com sucesso.
Verifique a sua caixa de correio.
Honda
Não foi possível enviar email.
Por favor, tente novamente.
Preencha os dados para receber o catálogo.
Nome*
Localidade*
E-mail*
Honda
Estamos a processar o seu email.
Honda
Email enviado com sucesso.
Verifique a sua caixa de correio.
Honda
Não foi possível enviar email.
Por favor, tente novamente.
Novo Regulamento Geral de Proteção de Dados Para continuar a receber toda a informação exclusiva que preparamos para si, basta atualizar os seus dados e escolher a forma como pretende receber essa informação.

ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.