Gama

16 de Agosto 2017

Novo motor a Diesel junta-se à gama Honda Civic

Motor 1.6 i-DTEC melhorado estará disponível a partir de março de 2018 | As atualizações incluem pistões mais resistentes e cilindros de baixa fricção com um diâmetro mais largo | A potência permanece nos 120cv e binário máximo de 300Nm

Um motor diesel 1.6 litros i-DTEC de 120 cv, amplamente revisto e melhorado, irá juntar-se à gama Honda Civic na Europa a partir de março de 2018, oferecendo uma excecional combinação entre desempenho e eficiência.

A Honda fez melhorias significativas no motor e no sistema de escape para maximizar o desempenho em ambiente real. As melhorias de eficiência para o novo Honda Civic 1.6 i-DTEC resultam numa economia de combustível a partir de 3.7 l/100 km* e emissões de CO2 de 99g/km (no novo ciclo NEDC*).

As melhorias para o motor diesel de 1.6 litros incluem uma redução na fricção dos cilindros, graças a pistões feitos em liga de aço cromo-molibdénio de alta resistência, bem como um acabamento polido dos cilindros para permitir um movimento mais suave do pistão.

O motor com 1.597 cm3 usa o mesmo avançado sistema de injeção de combustível da Bosch e possui um turbocompressor compacto de elevada eficiência e um sistema de recirculação de gases de escape (EGR) de baixa pressão. Tem também novos pistões com melhor fluxo de ar. Graças a uma cambota redesenhada com diminuição de peso e a um bloco do motor em alumínio de alta pressão, com um novo canal de refrigeração aberto (open-deck), o peso do motor foi reduzido. Além disso, graças a reforços adicionais no bloco de cilindros foi aumentada a rigidez estrutural o que, por sua vez, permite um melhor controlo de ruído e vibrações.


O novo Honda 1.6 i-DTEC é também um dos primeiros motores a ser oficialmente submetido aos novos testes RDE (Real Driving Emission - Emissões Reais de Condução) para validar as emissões de NOx e nível de partículas emitidas. Este novo bloco de motor tem um inovador sistema de armazenamento e conversão de NOx (NSC - NOx Storage Converter) com uma maior capacidade de retanção de emissões NOx. A colocação de uma camada fina de prata no filtro de partículas acelera a combustão das mesmas aumentando a durabilidade do catalisador.

O motor 1.6 i-DTEC produz 120 cv às 4.000 rpm e 300 Nm de binário às 2.000 rpm, levando o Civic dos 0 aos 100 km/h em 10,5 segundos.

Produzido na fábrica da Honda no Reino Unido, em Swindon, este novo e melhorado motor estará disponível nas versões de quatro e cinco portas do Novo Honda Civic da décima geração.

Uma transmissão automática de nove velocidades reforçará ainda mais as opções do Honda Civic em meados de 2018, representando sua primeira aplicação num carro de tração às duas rodas.


​Notas de editor:

Teste RDE

O teste de Emissões Reais de Condução (RDE - Real Driving Emission) mede os poluentes, como o NOx emitido pelos carros, enquanto conduzidos em estrada. O RDE será executado a par do atual ciclo de teste NEDC e do futuro WLTP como um processo de validação. O RDE garante a entrega de baixas emissões de veículos em condições de estrada em toda a Europa.

O teste RDE é realizado como parte da homologação de emissões em estrada e em tráfego real, utilizando um Sistema Portátil de Medição de Emissões (PEMS). Inicialmente, apenas as emissões de NOX e partículas estão incluídas nos limites obrigatórios. O limite inicial RDE para o diesel é de 168 mg/km de NOx, que entra em vigor em 1 de setembro de 2017 para os novos modelos lançados após essa data.


*Dados internos da Honda no novo ciclo NEDC de acordo com o Regulamento (EC) 692/2008 com condições de testes mais restritas de acordo com o Regulamento (EU) 2017/1153.

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